quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O temporal na Madeira

No fim-de-semana passado dia 20 de Fevereiro de 2010, aconteceu uma coisa muito triste. Um temporal destruiu algumas casas e estradas na Madeira. A chuva foi tanta que depressa a água encheu as casas e o parque de estacionamento de um Centro Comercial. As pessoas não estavam a contar com esta situação, algumas morreram. Outras ainda estão desalojadas. A força da água devia ser muito grande porque levava pela frente tudo o que apanhava, até os carros!
Eu fiquei muito triste quando vi na televisão a notícia . É muito mau, de repente a água levar às pessoas tudo o que têm, a casa, o carro etc. Neste momento as estradas e as casas estão inundadas de lama. Aquelas pessoas vão ter a sua terra como antes do temporal.
Na televisão, têm feito uma campanha a pedir ajuda. Basta ligar um número para contribuir com uma pequena ajuda, mas também fiquei a saber que há nos correios uma caixa, que se chama a caixa solidária. Nós podemos pedi-la e levar para casa, enchemos com tudo o que quisermos e entregamos no correio. Só precisamos de escrever Madeira e ela vai lá ter! Não pagamos nada e os CTT entregam as nossas coisas a quem precisa. Eu e a minha mãe já telefonámos várias vezes para aquele número e quero ir aos CTT buscar a caixinha solidária para enviar também aquilo que puder.
Espero não passar por aquela situação, mas se um dia precisar, gostava que também me ajudassem!
Texto de Joana Fangana do 4ºano da Turma D

Sem comentários: