quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

“O acantonamento”

No dia 13 e 14 de Fevereiro de 2010, os Lobitos foram acantonar à Ortiga.
O chefe Vitor disse para irmos ter à estação de comboios do Rossio às 8h:30m porque íamos de comboio até Ortiga.
Eu acordei às 7h:00m para me vestir e quando cheguei à sala vi lá a minha madrinha Marina e a minha prima Carol sentadas no sofá da sala.
Depois fui tomar o pequeno-almoço peguei nas mochilas e eu e a minha prima Carol fomos para o carro da minha mãe.
Quando chegámos à estação do Rossio dei um beijo à minha mãe.
Quando o comboio chegou entrámos lá para dentro e fomos para a Ortiga.
Depois quando o comboio parou, o chefe Vitor mandou sair do comboio, mas quando saímos vimos que estavamos na estação errada e tivemos de ir o caminho todo a pé.
Quando chegámos pousámos as mochilas e fomos lanchar.
Quando acabámos fomos brincar um bocado.
Depois fomos visitar os exploradores e de seguida fomos almoçar, o meu almoço foi pizza.
Quando acabei fui brincar para os baloiços do parque de campismo.
Depois voltámos para o lar de idosos.
Passados alguns minutos fomos cantar para os idosos e idosas do lar.
De seguida fomos brincar e depois preparar os sacos-camas.
Quando chegou a hora do jantar todos nós tirámos os pratos, os talheres e o copo e sentámo-nos numa cadeira para jantar.
Depois de jantar fizemos o fogo de concelho dentro do lar.
Apresentámos peças de teatro, músicas etc…
Depois lavámos os dentes e quando acabámos fomos brincar uns minutos.
Às 11h o chefe Vitor disse para irmos dormir.
Deitámo-nos nos sacos-camas e fomos dormir.
No dia seguinte acordámos e vestimo-nos todos e depois fomos arrumar as colchonetes e o cacos-cama na mochila.
Quando acabámos fomos tomar o pequeno-almoço e depois fomos brincar.
Mais tarde fomos almoçar. De seguida fomos brincar e às 3h:30m o meu pai veio buscar-me a mim e à minha prima Carol.
Eu adorei este acantonamento maravilhoso.
Texto escrito e passado no computador por Rita Estrela do4º ano da turma D.

Sem comentários: