segunda-feira, 21 de junho de 2010

“A festa de final do ano”

No passado 18 de Junho de 2010 realizou-se a festa de final do ano da escola de Rossio ao Sul do Tejo.
A festa começou às 18h30m e todos os alunos, professores, auxiliares, encarregados de educação e familiares participaram, pois esta festa era muito importante para os alunos da escola, especialmente para os finalistas.
A nossa festa, como sempre, começou com a actuação das crianças do ensino pré-escolar que apresentaram a dança do pinguim e uma marcha. De seguida os alunos do segundo ano fizeram uma dança, os do terceiro ano fizeram uma actuação de canto e dança e, finalmente os do quarto ano apresentaram uma peça de teatro. Estes alunos trabalharam em conjunto fazendo uma peça-de-teatro, que incluia músicas e danças.
Para o quarto ano da turma A e turma D esta festa foi muito especial cheia de alegrias mas também de tristezas pois concluíram o 4º ano e terão de deixar esta escola, onde fizeram grandes amizadese onde aprenderam a ler e escrever.
Eu especialmente gostei muito da nossa festa, adorei cantar, mas o que eu mais adorei foi as surpresas que lá aconteceram: a primeira foi a minha professora Teresa ter lá aparecido, pois ela fez parte desta minha primeira caminhada, vai estar sempre no meu coração; a segunda surpresa foi as nossas mães a imitarem os Arrefinfa na Bilha.
Não tocaram nem lá perto o que tornou tudo muito mais engraçado.
Mas a parte pior veio depois foi o momento das despedidas, tentei não chorar, mas ao receber o diploma das mãos do meu professor senti um grande orgulho por ter chegado ao fim, mas um vazio no coração, pois acabara de deixar a minha escola.
Um grande beijo deixo para o meu professor Américo, para os outros professores, auxiliares e não esquecendo os professores das extra-curriculares.
É com orgulho de ter pertencido a esta escola que me despeço com saudades.
Texto escrito por Rita Estrela do 4º ano

Sem comentários: