domingo, 20 de junho de 2010

4 Anos com a Turma D

Eu fui um aluno da Turma D e estive os meus primeiros quatro anos do primeiro Ciclo com essa Turma.
Quando entrei no primeiro ciclo comecei com o primeiro ano e fiz muitas coisas como:
Fizemos um jogo que se chamava Futebol de parede, fizemos um jornal que se chamava “O Borrachinha”; apresentamos o Grupo Musical Arrefinfa na bilha; realizámos o filme “O Mar da Palha” e fomos ao estádio de Abrantes jogar Basebol.
No segundo ano fizemos outras coisas:
O teatro “A Patinha Feia”; visitámos a Escola de Trânsito da Brisa; fizemos cabeçudos que foi uma ideia para o Carnaval; fizemos fotonovelas; realizámos uma actividade que se chamava Passeios Pedestres onde dávamos passeios; fizemos visitas a Abrantes e vieram jogadores de Basebol a nossa escola.
No terceiro ano fomos para outra escola e fizemos coisas diferentes como:
Continuamos a dar concertos com os Arrefinfa na Bilha, Fomos à piscina de Abrantes, Fizemos Carros Eólicos, Fizemos uma Feira que se chamava Santos e Bruxas, Fomos à Rodoviária Antiga, enviamos cartas para o Pai Natal, inventa-mos o Jogo Formula V, Fizemos um desfile de Carnaval, Fizemos uma Viagem ao Porto; fizemos o filme “O Ciclo Escolar”; vencemos o concurso "Inov'Mocho" e com o prémio fomos a Espanha à Isla Mágica e comprámos um quadro interactivo para cada sala de aulas.
No último ano que eu fiquei com a Turma D fizemos coisas divertidas como:
Tocámos flauta na Quinta da Amizade; fizemos um desfila de Carnaval; fizemos um concerto com os Arrefinfa na Bilha no Tramagal; fizemos uma Visita a Mafra e fizemos a festa de final de Ano onde apresentámos a peça de Teatro “O Flautista do Rocio das Barcas”.
Eu adorei estar na Turma D estes 4 anos do Primeiro Ciclo.

Texto de Abel Gazil e passado no computador por Abel Gazil do 4º ano da Turma D

1 comentário:

Rita Estrela disse...

Tu, às vezes sabes mesmo surpreender-me!!!!!!