quinta-feira, 15 de outubro de 2009

As Estrelas do Saul
Era uma vez um menino, chamava-se Saul e vivia numa casinha perto do mar. O Saul ficou muito doente , mas tinha um amiga, a Beta que o visitava quase todos os dias. Ela tentava animá-lo, contava-lhe histórias e falava-lhe sobre o que acontecia por ali. Mesmo assim ele sentia-se triste e só, tinha muitas saudades de : sair à rua, brincar com os amigos, ir à escola e principalmente do cheiro do mar, do pôr – do – sol e das estrelas. Ele gostava muito de olhar para o céu e conversar com as estrelas. A mãezinha bem que o levava à janela, mudava-o de sítio e voltava a mudar, mas era impossivel pois da sua pequena janela ele não via as suas estrelinhas.
Uma noite ele chorou e sentindo muitas saudades falou com as suas estrelinhas e pediu ao seu anjo que arranjasse forma dele poder vê-las. Na noite seguinte ele estava ansioso por perceber se alguém o ouviu.
Para seu espanto e grande alegria, ao aproximar-se da janela logo avistou uma linda estrela, cintilante como ele nunca tinha visto! E o tamanho? Enorme … O Saul falou com ela e perguntou: -Como é possivel? O que aconteceu?
E a estrela respondeu :
- Só fazemos o que pediste! És um bom menino! Merecias ser ouvido!
Naquela noite, o Saul chorou, mas foi de alegria! E assim, dali em diante acontecia o mesmo milagre todas as noites!
Agora mais feliz, a pouco e a pouco o pequeno foi recuperando até ficar bom, todos as noites ele e a mãe agredecem ao anjinho e ás estrelinhas por esta cura!


Texto de Joana Fangana do 4ºano da Turma D passado no computador por Joana e Bruno

Sem comentários: