segunda-feira, 9 de março de 2009

O Professor


No dia 6 de Março de 2009 quando vinha para a escola vinha a dona Olinda atrás de mim. Quando cheguei à escola já lá estavam o professor Américo e a Joana. Eu pedi à Isabel se podia subir para a sala e o Daniel disse-me que o nosso professor fazia anos.
Eu não sabia, mas quando olhei para o quadro estava lá escrito: "É dia do professor não há escola até o Sol se pôr”.
Eu perguntei ao professor se aquilo era verdade ou mentira.
O professor fez 50 anos e está farto de nos aturar pois já está velhinho, mas está todo X,P,T,O.
Penso que um dia quando o professor estiver muito velho ele vai dizer para os seus netos que tinha um Turma muita boa. Mas o Sol ainda não se pôs. O professor mandou-nos fazer uma historia de 25 linhas. Mas não faz mal porque o professor gosta muito de nós. O professor é um cota à maneira.
Nestes anos todos o professor inventou muitas coisas para a Turma como o grito que era mais ou menos assim:
A nossa Turma o que é?
Ultra!
Tum; tum;tum; segura!
Tum;tum tum; segura
A turma bate o pé!
A D é que é!
É o que nos leva em frente.
Faz ver a toda a gente:
Turma D! Turma D!
ah... uh!
Texto de Leonardo Felippe, do 4º ano, da Turma D

Sem comentários: