quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Natal o nascimento de Jesus
No dia 25 de Dezembro celebra-se o Natal. É uma tradição de há muitos anos. As famílias reunem-se e trocam presentes. Na minha família não é diferente e então é uma alegria juntar, na minha casa, avós maternos e paternos, bisavó, tios e primos. Então na noite do dia 24, na minha casa, cá estávamos nós a comer as couves com bacalhau, como manda a tradição!
Entre outras apetitosas comidinhas e doces que também são muito apreciadoa nesta época: rabanadas, azevias, bolo-rei, filhós, frutos secos, etc. que se vão petiscando durante o serão, até que...
Que alegria são horas de abrir os presentes !!
Eu gosto muito do Natal e de receber presentes, mas também fico muito triste, quando penso na quantidade de meninos, que não recebem um único presente e nem sequer têm o que comer. Peço a todos os anjinhos do mundo que se lembrem destes meninos e também aos meus pais para contribuirem com alguma ajuda sempre que possível. O Natal é a comemoração do nascimento de Jesus.
Joana Fangana do 3º ano da Turma D

Sem comentários: